terça-feira, 6 de setembro de 2011

É Tempo de Esperar no Senhor


 “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus” (Ecle 3, 1)

No ultimo dia 15 de agosto completamos Um Ano de Noivado.  E neste mês setembro, no dia 16 completaremos 2 anos e 8 meses de namoro.
O tempo parece não ter passado. Parece que foi ontem que nos reencontramos e tão logo nos vimos apaixonados. Depois de tantos encontros e desencontros o tempo se cumpriu para juntos ficarmos.  
Na verdade o caminho até chegarmos aqui foi longo. Foram cerca de 13 anos de amizade, companheirismo e conhecimento mutuo, até o dia em que de uma linda amizade o amor nasceu. Compartilhamos muitos momentos, divididos muitos sentimentos e dia após dia a nossa história foi sendo escrita pelas mãos de Deus.
Nosso amor já estava nos planos do Senhor, mas era algo que não podíamos se quer imaginar. Grande e maravilhosa surpresa quando nossos olhos se abriram e pudemos ver o que Deus nos havia reservado. Surpresa para nós, para amigos e familiares, afinal “não eram amigos??”

 O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.” (Gên 2, 18)

No começo tivemos dúvidas, mas o Senhor nos deu confiança, colocou segurança em nossos corações. Também ouvimos críticas, mas Deus selou nossos ouvidos com a sua Palavra. Já não havia mais o medo, nem a incerteza, nem a pressa que durante anos nos acompanhou. O tempo e a promessa do Senhor haviam se cumprido, tínhamos um ao outro e um amor verdadeiro, abençoado por Deus.
Hoje esperamos um novo tempo e uma nova promessa. Conforme Deus profetizou para nossas vidas: “Felizes os que temem ao Senhor, os que andam em seus caminhos” (Salmo 127) aguardamos ansiosos pelas bênçãos matrimoniais, a confirmação do nosso amor, o cumprimento dos planos de Deus para nós.
O Tempo está chegando, a promessa está se cumprindo...

Faltam 150 dias!
Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

05 de setembro de 2011